Blog

Espaço para você acessar nossas novidades e notícias relevantes para o setor

Que tal ser estagiário na Inovatech? Se você é estudante de 3º ano de Arquitetura, Engenharia Civil ou Ambiental, participe do processo seletivo!

09/10/2018

O programa de dois anos forma jovens para o mercado, dentro do perfil empreendedor da empresa. Resultado: muitos deles permanecem, mesmo depois do diploma

Pré-requisitos:

  • Ser estudante de Arquitetura, Engenharia Civil ou Engenharia Ambiental, com previsão de formatura em dezembro de 2020;
  • Conhecimento avançado em Inglês;
  • Conhecimento em Informática (Word, Excel, PowerPoint, AutoCAD e MS Project).

Áreas de atuação dos estagiários:

  • Elaboração de diagnósticos de perfil de qualidade ambiental de empreendimentos, para verificação do atendimento a requisitos da Norma de Desempenho e certificações de sustentabilidade;
  • Análise crítica de soluções técnicas de projeto e obra, visando aumento da eficiência e resultados do cliente;
  • Auxílio na consultoria estratégica de sustentabilidade, voltada para empresas na área da construção civil;
  • Desenvolvimento de cálculos e simulações computacionais para o atendimento da Norma de Desempenho.

Ficou interessado(a)? Então, envie seu CV para: vagas@inovatechengenharia.com.br.

Por que contratar estagiários?

Luiz Henrique Ferreira, fundador e diretor da Inovatech, explica que a empresa tem uma cultura única, inovadora e muito empreendedora, e que contratar estagiários é uma estratégia para formar profissionais com esse espírito. “Querer empreender é algo que faz parte do profissional Inovatech, mas é um perfil muito difícil de encontrar no mercado. Por isso, preferimos formar esses empreendedores”, argumenta.

A atual equipe da Inovatech é prova disso. “Hoje somos em cinco sócios e, além de mim, que sou o fundador da empresa, os outros quatro entraram como estagiários. Por isso, procuramos estagiários que possam, num futuro próximo, virar sócios da empresa”, diz Ferreira.

Como é ser um estagiário da Inovatech?

O programa de estágio tem duração de dois anos, que é o tempo que a empresa acredita ser necessário para que o jovem profissional se prepare e tenha a chance de entrar no sistema de partnership com, no máximo, cinco anos de empresa.

Hoje a equipe da Inovatech tem 6 estagiários. Letícia Costa Cavallini, de 22 anos, está entre eles e entrou na empresa há cerca de dois meses. Estudante de Engenharia Ambiental da Poli-USP, ela se diz entusiasmada com a oportunidade de trabalhar unindo conceitos com a prática do dia a dia. “Aqui aprendo muitas coisas novas, não somente em termos técnicos, mas também em relação a como lidar com as empresas de forma clara, atendendo o cliente. Se depender de mim, continuarei na empresa mesmo depois do diploma”, conta.

O diretor da Inovatech, Luiz Henrique Ferreira, ressalta que o investimento nos estagiários é alto e requer muito tempo e energia para formá-los. “Fazemos isso porque sabemos que eles criam vínculo com a empresa, assumem esse papel de donos das suas unidades de negócio e isso gera uma baixíssima taxa de turn over, ou seja, são pouquíssimos os estagiários que saem da Inovatech”, completa.