Na Mídia

A Inovatech na imprensa

Selos verdes chegam a prédios econômicos

30/10/2016

Na reportagem da Folha de São Paulo, o diretor da Inovatech Engenharia, Luiz Henrique Ferreira, comenta a ampliação da oferta de empreendimentos com selos “verdes”, que apresentam menor impacto ambiental e ajudam a poupar recursos naturais.

Dois exemplos citados são os residenciais KlubHaus de Cajamar e Jundiaí, que conquistaram o AQUA-HQE. Eles oferecem apartamentos de até 75 m², entre R$ 180 mil e R$ 400 mil. Os empreendimentos terão captação de águas pluviais para reúso na limpeza do estacionamento e geração de energia solar para a iluminação das áreas comuns. O projeto deve proporcionar uma economia de 17% a 25% no consumo de energia e de 25% a 35% no uso de água nas áreas sociais.

Além das vantagens ambientais, espera-se que os projetos mais sustentáveis sejam mais econômicos e com tendência a uma boa valorização para venda e locação dos imóveis. O custo extra implicado na construção de um projeto com essas características (calculado pelo Secovi como algo entre 1% e 8%) é recompensado no futuro. Para Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, esse gasto adicional retorna para o proprietário na forma de economia de energia e água em cerca de seis anos.

Confira a matéria na íntegra, clicando aqui.