Na Mídia

A Inovatech na imprensa

Revista EXAME apresenta dez prédios sustentáveis no país com LEED e AQUA

13/09/2016

Da lista, quatro empreendimentos são de clientes da Inovatech, que contaram com consultoria para obterem a certificação: Leroy Merlin, Even, FDE e Sukyo Mahikari.

A reportagem afirma que o Brasil já é o quarto país do mundo com mais prédios verdes. São 601 empreendimentos com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema de orientação ambiental de edificações usado em mais de 130 países. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos, que conta com 41.857 prédios, da China, que tem 996, e dos Emirados Árabes Unidos, com 791. Mas não para por aí. O Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental) – certificação internacional de construções sustentáveis baseada no processo francês Démarche HQE, desenvolvido e adaptado à regulamentação brasileira pela Fundação Vanzolini –, aponta mais 129 certificados.

Segundo a reportagem, os selos trazem diversas vantagens para os empreendimentos, tais como a redução dos custos operacionais e valorização do imóvel.

A lista contempla os seguintes empreendimentos, apontados como edifícios que adotaram compromissos ambientais:

1- JK 1455 (Cyrela) – São Paulo

2- Fábrica da Coca-Cola na Fazenda Rio Grande – Paraná

3- Porto Brasilis (Gafisa) – Rio de Janeiro

4- Eldorado Business Tower (Gafisa) – São Paulo

5- Energisa – Paraíba

6- Rochaverá Corporate Towers (Método Engenharia) – São Paulo

7- Leroy Merlin – São Paulo

8- True Chácara Klabin (Even) – São Paulo

9- Templo da Sukyo Mahikari – São Paulo

10- Escola Estadual Ilha da Juventude (FDE) – São Paulo

Para ler a matéria na íntegra e conhecer os detalhes de cada edifício, acesse https://exame.abril.com.br/brasil/conheca-10-edificios-sustentaveis-do-brasil/.