Para enfrentar a crise hídrica, Inovatech defende industrialização da obra
30/03/2015
Em entrevista ao Estadão, consultoria aponta sistemas pré-moldados e a industrialização da obra como soluções para evitar o desperdício de água.
Construções industrializadas, com sistemas pré-moldados, são exemplos de solução defendida pelo diretor da Inovatech Engenharia, Luiz Henrique Ferreira, para enfrentar a realidade da falta de água que afeta todos os setores da sociedade, incluindo a construção civil. Para ele, é um modelo que poderia ser aplicado imediatamente.
O objetivo, segundo Ferreira, é evitar o desperdício. “As construções industrializadas gastam muito menos água”, afirma o diretor da Inovatech, empresa que presta consultoria para empreendimentos sustentáveis. “São sistemas construtivos pré-moldados, cuja indústria tem controle rigoroso da quantidade hídrica utilizada.”
Todos os serviços feitos em obras, como o uso de argamassa e cimento, tendem a ter um consumo de água muito grande. “Industrializar a construção, trazendo materiais pré-fabricados para o canteiro ser utilizado apenas na montagem, é importante dentro de uma lógica consciente do gasto”, explica.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.