Na Mídia

A Inovatech na imprensa

Gazeta do Povo destaca Casa24h em evento em Las Vegas

28/08/2019

Fachada da Casa24h após montagem na Feicon Batimat 2019

Matéria da Gazeta do Povo conta sobre a seleção da Casa24h para participar do Autodesk University Las Vegas 2019, evento sobre a tecnologia BIM que acontece nos EUA em novembro deste ano. A Casa24h fez sucesso na Feicon Batimat 2019 ao montar uma casa inteira em apenas 24 horas.

Abaixo, um trecho da reportagem, que pode ser lida na íntegra no site do jornal: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/arquitetura/projeto-brasileiro-que-constroi-casa-em-24-horas-sera-exibido-em-las-vegas/

Projeto brasileiro que constrói casa em 24 horas será exibido em Las Vegas

“Idealizada pela Inovatech Engenharia, empresa focada na consultoria de sustentabilidade para construções, e montada durante a feira da construção civil do Brasil, a Feicon Batimat, com 12 parceiros (das áreas de sistemas elétrico e hidráulico, paredes de concreto, concepção arquitetônica e design de interiores, entre outras), a ação ganhou notoriedade internacional e foi escolhida para participar do Autodesk University Las Vegas, um dos maiores e mais importantes eventos na área de BIM (Building Information Modeling), que acontece de 19 a 21 de novembro deste ano nos Estados Unidos.

A casa foi levantada em placas pré-fabricadas de concreto, que são de baixa manutenção e alta resistência, e atende todos os 53 critérios de eficiência e sustentabilidade do Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal.

A arquiteta e urbanista Fernanda Cruz, da QuattroD, parceira na iniciativa, acredita que o reconhecimento se deve principalmente pelo caráter totalmente inovador da proposta. “As tecnologias utilizadas no desenvolvimento e a equipe multidisciplinar que trabalhou para a construção da casa em tempo recorde foram fundamentais para o resultado e, também, para mostrar o potencial das empresas nacionais”.

De acordo com Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, uma casa do mesmo porte demora, em média, dois meses para ser erguida de maneira tradicional. Um projeto em São Paulo com 20 residências desse tipo tem valor estimado em R$ 90 mil a unidade. Se forem cem casas, esse preço cairá para R$ 76 mil, segundo a empresa.”