Na Mídia

A Inovatech na imprensa

Estadão: COP-21 e construção são tema de artigo do diretor da Inovatech

15/12/2015

Luiz Henrique Ferreira comenta a relação entre as mudanças climáticas e a construção civil, responsável por 30% de toda a emissão de GEEs do planeta.

“A Cúpula do Clima, maior evento da história sobre mudanças climáticas, reuniu os principais líderes do planeta entre 30 de novembro e 11 de dezembro a fim de encontrar uma maneira de frear o aquecimento global. Toda a discussão girou em torno de como financiar modelos de desenvolvimento econômico de baixo impacto ambiental, conhecido como modelo de “economia verde”, de modo a tornar a nossa sociedade cada vez menos dependente dos combustíveis fósseis.

Não resta dúvida de que os efeitos do aquecimento global já fazem parte do dia-a-dia das pessoas, principalmente devido à alteração dos regimes de chuvas e temperaturas quebrando recordes atrás de recordes todos os anos. Entretanto, a grande maioria da população encara o aquecimento global como algo muito distante, e mesmo aqueles que se preocupam com os possíveis desdobramentos da mudança da temperatura média do planeta, ainda ficam sem saber exatamente o que podem fazer para conter o avanço das emissões de gases estufa.”

Para ver essa matéria na integra, acesse: http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-imobiliario/cop-21-e-construcao-sustentavel