Na Mídia

A Inovatech na imprensa

DCI: ecoeficiência ganha mais importância na construção de lojas varejistas

14/07/2015

Clientes da Inovatech Engenharia, como a Leroy Merlin, estão entre as empresas que têm investido em certificação de construção sustentável para conquistar mais ecoeficiência. A reportagem “Ecoeficiência ganha mais importância na construção”, do jornal DCI, conta um pouco como as redes Leroy Merlin e Grupo Pão de Açúcar estão atuando nessa área.

Consultoria em sustentabilidade na construção civil, que garante trazer para o varejo oportunidades para redução de impactos socioambientais aliadas à redução de riscos e custos operacionais, a Inovatech Engenharia promete tornar mais sustentáveis os negócios das empresas. E a demanda parece aquecida: “Nossa projeção este ano é aumentar em 20% o faturamento da empresa, ao abrir o leque de atendimento com também gestão de edifícios em uso, em termos de ecoeficiência, além de normas de desempenho para os edifícios”, afirmou o diretor da Inovatech Engenharia, Luiz Henrique Ferreira.

Com clientes como a rede de material de construção Leroy Merlin, por exemplo, a consultoria desenvolve processos com atenção às demandas por certificação – mas não realiza as obras em si. “O objetivo é maximizar os resultados de sustentabilidade do ambiente construído nas do varejo. Sejam na construção de lojas, centros de logística e distribuição ou prédios administrativos”, disse Ferreira.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://www.dci.com.br/sustentabilidade/ecoeficiencia-ganha-mais-importancia-na-construc-o-1.583544

Para conhecer mais sobre a parceria da Inovatech com a Leroy Merlin, clique aqui.