Blog

Espaço para você acessar nossas novidades e notícias relevantes para o setor

Equipe envolvida na montagem da Casa24h dentro da Feicon 2019.

Casa24h é sucesso na Feicon Batimat 2019

16/04/2019

Em poucas palavras, o desafio foi cumprido. A Casa24h, idealizada pela Inovatech em parceria com a Reed Exhibitions, foi, de fato, construída dentro do pavilhão da Feicon Batimat em três ciclos de oito horas (ao longo dos três primeiros dias do evento). O resultado, fruto de oito meses de trabalho intenso, impressionou os cerca de 6.000 visitantes do estande. Só no último dia da feira, quando a casa de 45,6 m² já estava pronta e totalmente aberta ao público, mais de 2.300 pessoas passaram por lá.
Abaixo, assista ao vídeo de apresentação da Casa24h depois de pronta!

Veja o que disse o diretor da Inovatech, Luiz Henrique Ferreira, sobre a iniciativa:

“Fiquei muito feliz com a presença da alta diretoria de várias construtoras que vieram aqui para ver a casa, além de profissionais e gente do mercado que me contou ter viajado até São Paulo só para conhecer o projeto. Sem dúvida alguma, o saldo é muito bacana, com os patrocinadores e as empresas envolvidas também muito felizes. Para mim e para a Inovatech foi uma realização muito grande conseguir mobilizar tantas pessoas, tantas empresas em torno de uma ideia que tem tudo para ser uma ajuda efetiva na redução do déficit habitacional no Brasil.

Além de toda a atração da casa, ainda tivemos mais de 70 palestras num formato bem dinâmico, de 15 minutos cada uma, que ajudaram a conceituar e a embasar ainda mais as escolhas da casa, os porquês de cada decisão etc. O estande esteve sempre cheio, com muita gente realmente interessada em saber mais. Enfim, foi um grande sucesso.

Saímos da feira com a parceria com a Feicon ainda mais fortalecida e com a responsabilidade ainda maior de continuar inovando e surpreendendo, sempre. O bacana de tudo isso é que o passo foi muito consistente e mostrou que a gente só consegue fazer projetos dessa envergadura quando a equipe toda vibra junto o tempo todo, na mesma sintonia. E foi exatamente isso que aconteceu. Só temos a agradecer a todos e continuar trabalhando, agora ainda mais motivados.”

Investidores de olho na Casa24h

O sucesso da iniciativa despertou o interesse de investidores. Segundo o diretor da Inovatech, Luiz Henrique Ferreira, a procura é grande para contratar o modelo de gestão e execução de moradias como a Casa24h. “A versão construída durante a Feicon foi um módulo de moradia que cabia no pavilhão, mas ele é totalmente expansível, inclusive verticalmente para edifícios de até 14 andares”, diz.

Para ele, o grande destaque do projeto é “reunir as melhores soluções do mercado da construção civil, desde sistemas construtivos, instalações e acabamentos, e realizar um amplo estudo de concepção do projeto antes da obra para que, assim, os resultados sejam sempre o de uma construção rápida, sustentável, com custo acessível e de qualidade”.

O sistema construtivo da Casa24h, 100% industrializado, foi o de concreto pré-moldado da empresa Kronan. Nesse modelo, que contou com a participação de 14 empresas parceiras, o projeto pode atender desde o segmento de alto padrão até a faixa de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Saiba mais sobre a Casa24h em www.casa24h.com.br.