Tegra: Simulações para atendimento à Norma de Desempenho

Em um mês, Inovatech simulou o desempenho lumínico em todas as opções de acabamentos e plantas oferecidas pela construtora em oito empreendimentos


Residencial

Norma de Desempenho

Iluminação natural

Diferentes plantas pedem diferentes estudos de conforto lumínico para atendimento à Norma de Desempenho, certo? Mas, e quando a construtora – como é o caso da Tegra Incorporadora – oferece aos clientes a opção de personalização total da unidade? Bom, aí as simulações de desempenho lumínico, feitas para garantir o cumprimento da NBR 15.575, devem contemplar todas as opções de plantas e acabamentos.

Foi o que a Inovatech fez em 2018, em oito empreendimentos da Tegra em fase final de obra: seis deles em São Paulo (Ilha do Verde, Viva Cittá, Autoral, Curitiba 381, Praça Gaivota e Brooklin Xperience) e dois na cidade de Campinas (Alto da Abolição e Uniqueness).

Isso somente foi possível graças à metodologia usada pela Inovatech, que permitiu simular as condições de iluminação natural nos apartamentos tipo e também nas opções de plantas em que, por exemplo, a sala e a cozinha têm paredes derrubadas em nome da integração dos ambientes.

Da mesma maneira, pisos de granito na cozinha ou de madeira na sala influenciam no desempenho lumínico da unidade e, portanto, era necessário estudar e checar se todas as combinações de acabamentos atendiam aos parâmetros mínimos de desempenho lumínico estabelecidos na NBR 15.575.

Ao final das simulações, todos os chamados kits de personalização da Tegra foram analisados. Nos poucos casos em que certas combinações de acabamentos poderiam comprometer a iluminação natural necessária ao atendimento à Norma de Desempenho, a Inovatech orientou a empresa a retirá-las do pacote de opções.

Além da abrangência e da qualidade das simulações, que conferem segurança ao cliente, outro diferencial da Inovatech neste projeto foi a rapidez na entrega ao cliente. Para garantir a demanda da construtora, tudo foi feito em menos de um mês.

Saiba mais sobre como a Inovatech atua na área de Norma de Desempenho.

 


< Voltar para CASES