Nortis Elevo Moema: atendimento à Norma de Desempenho

Inovatech realiza simulações de desempenho lumínico e térmico em empreendimento da construtora que promete ser icônico em São Paulo


Residencial

Norma de Desempenho

Conforto térmico

Um empreendimento criado para ser um ícone no bairro paulistano de Moema. É assim que a Nortis encara o projeto e o lançamento do edifício Elevo Moema, que traz a assinatura do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados. A proposta da construtora é levar uma nova experiência para o bairro e a cidade, incentivando um jeito de viver mais cosmopolita (comum em metrópoles como Nova York, Berlim e Paris), seguindo o conceito do térreo vivo, com espaços comerciais abertos para a rua e uma pequena praça na frente do empreendimento.

Com isso, para os futuros moradores, a altura do primeiro apartamento é mais elevada, na altura da copa das árvores, proporcionando mais conforto e tranquilidade.

Fachadas ventiladas

Um dos destaques é, sem dúvida, o conforto térmico nos apartamentos. A fachada ventilada, em padrão europeu, funciona como um isolante térmico tanto no verão como no inverno.

Graças às simulações inovadoras feitas pela Inovatech através de um modelo 3D bastante realístico do prédio e seu entorno, foi possível testar o desempenho de três tipos de fachada: fachada convencional (argamassa aderida), fachada ventilada com placas cimentícias e fachada ventilada com placas de madeira e cimento. Assim, o cliente ganhou mais referências para definir a opção mais adequada e vantajosa, não apenas para o atendimento à Norma de Desempenho, mas também em relação ao que se esperava em termos de economia de energia com ar-condicionado.

O empreendimento conta com quatro tipologias e simulamos o desempenho térmico em todas elas, nas salas de estar e dormitórios (conforme estabelece a NBR 15.575).

Conforto lumínico

Outro ponto alto do projeto é o desempenho lumínico, também simulado pela Inovatech. Com os dados obtidos pelo software, conseguimos simular a quantidade de luz natural em todas as tipologias do prédio e ainda fornecer informações sobre diferentes modelos de esquadrias e suas respectivas performances nesse quesito.

Com as simulações de desempenho térmico e lumínico realizadas pela Inovatech, a Nortis assegurou o atendimento à NBR 15.575. Mais do que isso: transformou parâmetros legais obrigatórios em diferenciais importantes para seu produto.

Saiba mais sobre nossa atuação em relação à Norma de Desempenho.

 


< Voltar para CASES