Neolink Office, Mall & Stay

Empreendimento da Dominus na Barra da Tijuca propõe mais praticidade à vida do carioca com uso misto e certificação AQUA de construção sustentável, que contou com consultoria da Inovatech


Escritórios

Certificações

Iluminação natural

Na Barra da Tijuca, local privilegiado na cidade do Rio de Janeiro, o empreendimento Neolink Office, Mall & Stay foi pensado para ser um lugar para morar, trabalhar e aproveitar uma variedade de comércios e serviços, reduzindo a necessidade de deslocamentos pela cidade.

A proposta de uso misto da construtora Dominus, com realização da Helbor, ainda incorporou diferenciais de sustentabilidade para obter a certificação AQUA e oferecer mais conforto, dinamismo e economia para os usuários, proprietários e investidores. Para esta tarefa, os empreendedores receberam ajuda da Inovatech, que sugeriu diversas soluções de construção sustentável.

Entregues em meados de 2016, as quatro torres de três pavimentos estão em uma área de quase 19 mil m² e contam com 119 lojas (mall), 228 salas de escritório (office) e 82 apartamentos residenciais (stay).

A implantação foi idealizada de maneira a garantir iluminação natural em todas as edificações. O projeto paisagístico, assinado por Benedito Abbud, integra os espaços e, ao mesmo tempo, garante privacidade aos usuários do stay. Com gabarito baixo, os edifícios mantêm acesso às vistas do bairro, sem sombrear os vizinhos.

Entre as premissas de sustentabilidade adotadas pelo empreendimento, destacam-se dispositivos economizadores de água, aproveitamento de água de chuva, sistema de aquecimento solar de água, jardins verticais e bicicletários.


< Voltar para CASES