Blog

Espaço para você acessar nossas novidades e notícias relevantes para o setor

Vote para levar a Casa24h no AutoDesk Las Vegas

Vote na Casa24h para levá-la ao AutoDesk University Las Vegas!

17/06/2019

Casa24h no AutoDesk University: o projeto, idealizado pela Inovatech, está em votação pública para ser apresentado pela nossa parceira Quattro D num dos maiores eventos internacionais de BIM. Veja como você pode votar e ajudar a dar esse impulso nessa importante iniciativa brasileira!

 

A Casa24h, que fez sucesso na Feicon Batimat 2019, está entre os projetos com chances de integrar o próximo AutoDesk University , que acontecerá em novembro em Las Vegas, nos EUA. A votação online está em curso até a semana que vem e os resultados ajudarão a organização do evento a definir os palestrantes convidados deste ano, a partir dos temas e projetos apontados como preferidos pelo público.

Como votar

Para votar na Casa24h, acesse o link https://autode.sk/2MjAXJD e digite “The 24h House” no campo de busca dos projetos inscritos. Assim que surgir uma breve apresentação do projeto Casa24h, é só clicar em “Votar” e pronto. A votação vai até o dia 25 de junho.

Made in Brazil

A participação no AU Las Vegas é uma iniciativa da Quattro D, parceira BIM da Inovatech na Casa24h. Segundo Fernanda Cruz, arquiteta e urbanista da empresa, o projeto tem muita aderência à provocação feita pelo CEO da AU em sua palestra de abertura da última edição, em 2017. Na ocasião, ele afirmou que a construção civil precisa produzir mais, utilizar menos recursos e fazer melhores projetos para, entre outras coisas, reduzir o alarmante déficit habitacional em todo o planeta.

“Acredito que a Casa24h responde a esses três pontos”, avalia Fernanda Cruz. “Graças a uma equipe extremamente competente e utilizando tecnologia, conseguimos fazer um projeto inovador e, com certeza, com potencial para diminuir o déficit habitacional em nosso país”, completa.

Para ela, muitos brasileiros ainda têm a “síndrome do vira-lata”, mas “a Casa24h é uma prova da nossa competência técnica para encarar um problema global e, por isso, merece ser divulgada em um evento relevante como esse”.

“Consideramos que a Casa24h é uma forma de mostrar ao mercado que é possível construir de um jeito diferente do que se está acostumado a fazer, mesclando a ferramenta BIM, método LEAN e métodos construtivos industrializados. Em outras palavras, isso não é uma utopia. Procuramos mostrar para todos que isso é algo que já pode ser feito no mercado nacional”, ressalta Willian Konishi, sócio consultor da Inovatech e responsável pelas áreas de Gestão de Processos, Plataformas Digitais e Norma de Desempenho.

AutoDesk University

O AutoDesk University (AU) é um dos mais importantes eventos internacionais que abordam o BIM. Ele já ocorre há mais de uma década e reúne usuários dos produtos AutoDesk em todo o mundo. As palestras têm o intuito de divulgar aplicações práticas dos produtos, para fomentar os participantes e trocar conhecimento e experiências.

Saiba Mais

Casa24h: uma casa construída em 24 horas dentro do pavilhão da Feicon Batimat 2019

www.casa24h.com.br