Blog

Espaço para você acessar nossas novidades e notícias relevantes para o setor

Fachada da nova loja da Leroy Merlin, que conquistou a certificação AQUA-HQE de Pré-Projeto

Leroy Merlin conquista certificação AQUA-HQE na nova loja em Vitória

11/07/2019

Com consultoria da Inovatech, marca recebeu em junho o selo da fase Pré-Projeto para a nova loja na capital capixaba, destacando-se com soluções de gestão e qualidade da água, gestão dos resíduos e canteiro responsável

 

A Inovatech é parceira antiga da Leroy Merlin na certificação AQUA. Uma história que começou em 2010, com a conquista do primeiro selo AQUA no Brasil: a loja em Niterói, RJ. A experiência também representou a primeira do grupo em certificação de construção sustentável em todo o mundo.

De lá para cá, a consultoria da Inovatech na certificação AQUA-HQE rendeu à Leroy Merlin dezenas de lojas certificadas nas diferentes fases, desde o pré-projeto, passando pelo projeto e obra até a etapa de uso e operação das unidades.

Em junho (2019), foi a vez de Vitória entrar para a lista de cidades em que a Leroy Merlin marca presença reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. O Pré-Projeto da nova loja, primeira fase do processo de certificação, recebeu o certificado AQUA-HQE.

É sempre um prazer auxiliar um cliente como a Leroy Merlin, que aprendeu muito ao longo desses anos de parceria. Por isso, ela já tem uma maturidade no processo que envolve uma série de procedimentos internos e profissionais capacitados. Isso tudo torna esse processo mais fácil, rápido e consciente”, conta o engenheiro consultor Guilherme Loos, sócio e responsável pelas áreas de Certificações e Eficiência Energética da Inovatech.

Destaques do Pré-Projeto

Em Vitória, a nova unidade da Leroy Merlin conseguiu se destacar especialmente nas seguintes categorias de critérios de avaliação do AQUA: Canteiro Responsável, Gestão da Água, Gestão dos Resíduos e Qualidade Sanitária da Água. Em todas elas, o pré-projeto recebeu a classificação máxima de Melhores Práticas.

Outro ponto que chamou atenção dos auditores da Fundação Vanzolini foi a tecnologia utilizada na gestão do projeto, que conta com softwares de BIM, realidade virtual e realidade aumentada.

A segunda etapa da certificação (Fase Projeto) tem auditoria prevista para agosto. Já as obras preliminares – de mobilização do canteiro, terraplanagem e fundações – começaram no final de junho. A previsão é concluir até outubro deste ano.

Saiba mais sobre a parceria

Para conhecer mais sobre nossa parceria com a Leroy Merlin, você pode acessar os seguintes artigos em nosso site:

Leroy Merlin: projetos certificados AQUA: https://inovatechengenharia.com.br/case/lojas-leroy-merlin/

Retrofit da sede da Leroy Merlin: https://inovatechengenharia.com.br/case/retrofit-da-sede-da-leroy-merlin/

Leroy Merlin: selo AQUA de Uso e Operação: https://inovatechengenharia.com.br/case/leroy-merlin-selo-aqua-uso-e-operacao/

Leroy Merlin: treinamento de ecoeficiência: https://inovatechengenharia.com.br/case/leroy-merlin-treinamento-de-ecoeficiencia/

Conheça outros cases de certificação na página https://inovatechengenharia.com.br/cases/