Blog

Espaço para você acessar nossas novidades e notícias relevantes para o setor

Telescópio representa olhar para frente da Inovatech, depois de balanço do ano de 2019

Balanço de 2019: um ano de colheita e novos projetos

17/12/2019

Fechando o ano em clima de otimismo, o CEO e fundador da Inovatech, Luiz Henrique Ferreira, faz uma retrospectiva do que rolou no período e, olhando para frente, antecipa novidades para 2020

 

Por Luiz Henrique Ferreira

Este ano foi muito importante para a Inovatech. Foi um ano em que conseguimos mudar de patamar em termos de consultoria. Finalmente, começamos a colher os frutos de todo o trabalho difícil e o esforço feito nos anos de crise, especialmente entre 2016 e 2018.

Mudança de patamar

Fazendo um balanço de 2019, nós deixamos de ser uma empresa conhecida por realizar consultoria de certificação AQUA e simulações de conforto térmico e lumínico. E passamos a apresentar ao mercado um amplo portfólio de serviços.

Nesse sentido, a Casa24h, que aconteceu em abril na Feicon Batimat, foi um grande exemplo disso. Com o projeto, pudemos mostrar a todo mundo a grande capacidade de realização que temos.

A Casa24h representou um grande marco da Inovatech como uma empresa de soluções para o mercado de construção civil como um todo, e não mais como uma empresa de relatórios ou laudos e simulações.

Antecipando tendências

Também estive na Futurebuild, em março, uma feira em Londres de inovação e sustentabilidade na construção. Consegui trazer muitas novidades para o Brasil e, inclusive, mostrar muitas delas na Casa24h. Escrevi um pouco sobre o que vi na feira no artigo “Um olhar brasileiro sobre a Futurebuild 2019”.

Neste balanço de 2019 não posso deixar de mencionar que este também foi um ano de grandes parcerias com outras empresas, oferecendo soluções pra o mercado que, principalmente, agregam competências. Dessa forma, estamos nos tornando mais e mais uma empresa pró-mercado, engajada em oferecer soluções cada vez mais completas.

Força total

Tivemos um primeiro semestre de muito trabalho e desenvolvimento de produtos e soluções. Muita coisa surgiu por conta do que vimos na Casa24h e dos feedbacks que tivemos lá. Assim, chegamos no segundo semestre com soluções muito bacanas e que repercutiram bastante nos resultados da empresa.

Nesse sentido, nossos números de crescimento são muito expressivos. Felizmente, batemos nossas metas e aumentamos nossa equipe em mais de 50%. Além disso, estamos com alguns contratos de LEED. Sim, para quem acha que só fazemos AQUA, vale dizer que já estamos com contratos de certificação LEED em andamento.

Novos produtos

Neste final de ano, estamos estruturando novos produtos, com uma envergadura maior, mirando em, de fato, resolver os problemas do mercado. Por enquanto, ainda não posso contar os detalhes, porque ainda estamos em fase de desenvolvimento. Mas, já temos dois contratos fechados, um para cada tipo de produto. O clima por aqui é de animação e com um bom planejamento para 2020.

Em síntese, queremos fechar muitos contratos desses novos produtos que estamos lançando e trazer muita gente boa para a Inovatech. Para isso, continuaremos com o nosso programa de estágio muito forte (que conta com estagiários muito bons), mas também mesclando competências e experiências de mercado.

Bom, é isso, esse é um breve balanço de 2019. Desejo a todos um Feliz Natal, Feliz Ano Novo e descanso! Assim, a gente vai poder fazer um 2020 muito melhor e bastante focado em resolver os problemas do mercado.

Vamos nessa e até o ano que vem!