Blog

Espaço para você acessar nossas novidades e notícias relevantes para o setor

22 de Maio, Dia Internacional da Biodiversidade

22 de Maio, Dia Internacional da Biodiversidade

22/05/2019

Você também está preocupado com isso?

 

– Mais de 26 mil espécies estão ameaçadas de extinção, segundo lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN);

– Planeta perdeu 60% dos animais vertebrados selvagens em menos de 40 anos*;

– Segundo a ONU, o número de refugiados do clima é atualmente quatro vezes maior do que os refugiados vítimas de conflitos políticos e religiosos;

– As florestas tropicais estão desaparecendo. A Amazônia já perdeu quase 20% de sua cobertura*;

– O setor da construção civil responde por mais de 50% dos resíduos gerados pelas atividades humanas;

– Atualmente, 90% dos pássaros marinhos têm fragmentos de plástico no estômago*.

* dados do relatório Planeta Vivo 2018, do WWF.

Dia Internacional da Biodiversidade

Celebramos a data para reforçar nosso empenho diário em transformar a construção civil em um setor capaz de alavancar o desenvolvimento do país, mas sem comprometer a sustentabilidade de nossos biomas e a qualidade de vida nas cidades brasileiras

É preciso lembrar que o setor da construção civil tem impactos reais sobre o meio ambiente. Sabemos que, ao mesmo tempo em que ele é fundamental para a economia do país, seu desenvolvimento deve estar fortemente atrelado a compromissos socioambientais.

A indústria da construção é o setor que mais consome recursos naturais, como matérias-primas, água e energia, além de responder por 50% de todos os resíduos produzidos pela sociedade.

Por isso, neste dia em que se comemora a Biodiversidade, aproveitamos para reafirmar nosso compromisso de trabalhar para que a relação entre a construção civil e o meio ambiente seja cada vez mais uma aliança sustentável.

Para nós, construção sustentável não é somente um discurso bonito, mas uma necessidade urgente e um compromisso do qual nenhuma empresa que se importa com o futuro de seu negócio pode ficar de fora.

Hoje e todos os dias, nossa missão é ajudar nossos clientes a tornar as construções mais eficientes, mais confortáveis e com a menor pegada ambiental possível.

Viva a nossa biodiversidade!