Norma de Desempenho

Norma de Desempenho

O que fazemos

  • Diagnóstico de todos os projetos do empreendimento quanto ao atendimento à ABNT NBR 15575;
  • Emissão de data-book evidenciando o atendimento à Norma de Desempenho com projetos e ensaios do empreendimento;
  • Coordenação e compatibilização de projetos usando metodologia BIM;
  • Integração da Norma de Desempenho ao SIAC PBQP-H 2017, considerando:
    • Adequação do sistema de gestão da empresa;
    • Elaboração de Perfil de Desempenho da Edificação (PDE);
    • Elaboração de Plano de Controle Tecnológico (PCT);
    • Estruturação de rotinas e indicadores para atendimento à norma, minimização de riscos e otimização de processos;
  • Simulações computacionais de conforto térmico, acústico e lumínico nos critérios da NBR 15575 (Saiba Mais);
  • Ensaios de acústica e iluminação natural nos critérios da NBR 15575 (Saiba Mais);
  • Integração da Norma de Desempenho com eventuais certificação ambientais previstas no empreendimento (Saiba Mais);

Nossa consultoria está voltada para empreendedores que buscam atender de forma sistêmica a ABNT NBR 15575, conhecida como Norma de Desempenho e obrigatória para projetos residenciais aprovados a partir de 19 de julho de 2013.

Oferecemos diversas soluções para ajudar nossos clientes a garantir o atendimento à norma, partindo da ideia de que performance se conquista com gestão e eficiência.

Conheça nosso data-book online para Norma de Desempenho

Acreditamos que relatórios em PDF são coisas do passado e, por isso, desenvolvemos uma solução diferente para facilitar a vida de nossos clientes:

Coordenação de projetos em BIM para a NBR 15575

Para nós, compatibilização de projetos em 2D e levantar quantitativos “na mão” é coisa do passado. Por isso, utilizamos BIM como ferramenta para aumentar a nossa produtividade e com isso fazemos mais rápido e melhor a compatibilização de projetos.

Metodologia

Nossa metodologia é baseada em três pilares:

  • Serviços personalizados e focados nos negócios de cada cliente;
  • Base técnica consolidada e retroalimentada por monitoramento de edifícios construídos e experiência acumulada;
  • Foco em resultados concretos que reduzam investimentos e aumentem a rentabilidade.

Decisões adequadas e no tempo certo para a ABNT NBR 15575

Profissionais que precisam atestar a Norma de Desempenho em suas empresas costumam relatar ser uma tarefa complexa gerenciar todas as pessoas que participam desse processo, cada uma com determinados requisitos para atender e nos momentos mais adequados.

Na maior parte das vezes, planilhas não ajudam a resolver o problema, porque elas se baseiam apenas nos requisitos da norma, sem considerar os processos internos de cada empresa – o que facilita a vida das consultorias tradicionais, mas dificulta muito o trabalho dos clientes.

Gestão com tecnologia, inovação e redução de custos

Além das planilhas pouco eficientes, os empreendimentos levam anos para serem concluídos e relatórios em PDF são incapazes de acompanhar o dinamismo necessário no dia a dia das empresas.

Pensando nisso e para entregar um produto realmente inovador para nossos clientes, usamos nossa experiência e conhecimento técnico adquiridos nos nossos 13 anos de mercado para desenvolver uma ferramenta colaborativa online de fácil utilização e totalmente personalizada para cada cliente.

A plataforma ajuda a controlar o atendimento da norma, economizando tempo, mapeando riscos e atribuindo responsabilidades de forma 100% exclusiva para cada empresa.

Além de reduzir os riscos de não atendimento à norma de desempenho, nosso serviço oferece a possibilidade de cortes de custos com decisões acertadas e no melhor timing, capacitação das equipes e retroalimentação de projetos com informações precisas, que ajudam nossos clientes a melhorar também a qualidade de seus produtos.

Muito além da técnica

Para nós, o atendimento à norma de desempenho vai muito além de uma obrigação das empresas. Ela constitui uma oportunidade de ajustes de processos internos e, sobretudo, de encarar a construção sustentável como algo benéfico para todos nós.

É preciso transpor o caráter meramente técnico e lembrar que quando pensamos em desempenho lumínico ou conforto térmico, por exemplo, estamos possibilitando melhorias reais na qualidade de vida das pessoas.

Incentivar mudanças no setor da construção e elevar a qualidade das habitações é algo que está no DNA da Inovatech, que acredita na sustentabilidade como caminho para melhorar o dia a dia das pessoas nas cidades brasileiras.

Edifícios mais confortáveis são essenciais, por exemplo, para a população da terceira idade que, em geral, passa mais tempo dentro de casa. Para nós, portanto, desempenho acústico, térmico e lumínico são questões diretamente relacionadas à saúde e ao bem-estar das famílias.


< Voltar para Atuação