Norma de Desempenho

Norma de Desempenho - NBR 15575 - Inovatech Engenharia

Nossa consultoria está voltada para empreendedores que buscam atender de forma sistêmica a ABNT NBR 15575, conhecida como Norma de Desempenho e obrigatória para projetos residenciais aprovados a partir de 19 de julho de 2013.

Serviços

Inovatech Engenharia - Simulações de Desempenho térmico NBR 15575

Diagnóstico ABNT NBR 15575

Diagnóstico de todos os projetos do empreendimento para o atendimento à ABNT NBR 15575, incluindo PDE e PCT.

Saiba Mais

Inovatech Engenharia - Simulações de Desempenho de iluminação natural e artificial NBR 15575

Simulações Computacionais

Simulações para o atendimento dos requisitos de conforto acústico, térmico e lumínico da ABNT NBR 15575.

Saiba Mais

Medições in Loco - Iluminação e Acústica

Coordenação e Compatibilização

Coordenação de projetos integrando atendimento à ABNT NBR 15575 e simulações térmica, lumínica e acústica.

Saiba Mais

Diagnóstico ABNT NBR 15575

Acreditamos que planilhas são pouco eficientes, os empreendimentos levam anos para serem concluídos e relatórios em PDF são incapazes de acompanhar o dinamismo necessário no dia a dia das empresas. Pensando nisso, desenvolvemos uma ferramenta colaborativa online de fácil utilização e totalmente personalizada para cada cliente.

A plataforma ajuda a controlar o atendimento da norma, economizando tempo, mapeando riscos e atribuindo responsabilidades de forma 100% exclusiva para cada empresa, e foi desenvolvida em conformidade com os requisitos do SIAC e PBQP-H para a ABNT NBR 15575.

Oferecemos diversas soluções para ajudar nossos clientes a garantir o atendimento à norma, partindo da ideia de que performance se conquista com gestão e eficiência.

Conheça nosso data-book online para Norma de Desempenho

Coordenação e Compatibilização

Atuamos de modo a aumentar a produtividade de nossos clientes no desenvolvimento de seus projetos, e para isso nossos serviços de coordenação e compatibilização de projetos que eliminam a necessidade de contratação de empresas diferentes, reduzindo custos e aumentando a eficiência integrando toda a gestão do projeto e atendimento à NBR 15575 numa única empresa.

Os serviços de coordenação e compatibilização de projetos são realizados tanto para projetos em 2D quanto para projetos em BIM, onde utilizamos muita tecnologia para integrar coordenação, compatibilização, simulações térmica, lumínica, acústica, ABNT NBR 9050 e ABNT NBR 15575 numa única interface

Coordenação de projetos em BIM para a NBR 15575

Para nós, compatibilização de projetos em 2D e levantar quantitativos “na mão” é coisa do passado. Por isso, utilizamos BIM como ferramenta para aumentar a nossa produtividade e com isso fazemos mais rápido e melhor a compatibilização de projetos.

Econ: soluções para Norma de Desempenho surpreenderam cliente com os bons resultados

“Todos os dados do projeto foram transformados numa ferramenta online de gestão, em que todos os itens tinham um responsável, com prazos determinados para cada tarefa e outras orientações! Para nós, foi algo realmente muito inovador, uma quebra de paradigma que nos encantou muito.” – Adriana Curralo, Econ

Saiba Mais.

Inovatech, a escolhida da Even para as simulações de desempenho térmico e lumínico

Nossos clientes também contratam

Ensaio de Acústica e Iluminação

Ensaio de Acústica e Iluminação NBR 15575

Medições de acústica e iluminação realizadas em obra com alta tecnologia para verificação e atendimento da Norma de Desempenho NBR15575.

Saiba Mais

Consultoria Acústica

Consultoria Acústica


Conforto acústico para Norma de Desempenho NBR15575 que abrange desde a fase de viabilidade do empreendimento até o final da obra.

Saiba Mais

Simulação térmica e lumínica

Simulação térmica e lumínica


Simulações computacionais para atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR 15575, com softwares inovadores.

Saiba Mais

Metodologia

Nossa metodologia é baseada em três pilares:

  • Serviços personalizados e focados nos negócios de cada cliente;
  • Base técnica consolidada e retroalimentada por monitoramento de edifícios construídos e experiência acumulada;
  • Foco em resultados concretos que reduzam investimentos e aumentem a rentabilidade.

Mais sustentabilidade e conforto


Para nós, o atendimento à norma de desempenho vai muito além de uma obrigação das empresas. Ela constitui uma oportunidade de ajustes de processos internos e, sobretudo, de encarar a construção sustentável como algo benéfico para todos nós.

É preciso transpor o caráter meramente técnico e lembrar que quando pensamos em desempenho lumínico ou conforto térmico, por exemplo, estamos possibilitando melhorias reais na qualidade de vida das pessoas.

Incentivar mudanças no setor da construção e elevar a qualidade das habitações é algo que está no DNA da Inovatech, que acredita na sustentabilidade como caminho para melhorar o dia a dia das pessoas nas cidades brasileiras.

Edifícios mais confortáveis são essenciais, por exemplo, para a população da terceira idade que, em geral, passa mais tempo dentro de casa. Para nós, portanto, desempenho acústico, térmico e lumínico são questões diretamente relacionadas à saúde e ao bem-estar das famílias.


< Voltar para Atuação