Gestão Ecoeficiente de Construções

De muito pouco valem as soluções de sustentabilidade se não forem aplicadas com uma visão realista, “pé no chão” e mensurada de verdade.

Gestão Ecoeficiente de Construções

Atuamos como integradores de soluçõesde redução decustos operacionais de construções para clientes que possuem um portfólio de edifícios sob sua gestão, como redes de varejo, hospitais, escolas e universidades, hotéis, grupos de logística, entre outros.

Nossa abordagem sistêmica oferece a nossos clientes uma visão abrangente da melhor alocação de seus recursos, uma vez que analisamos a viabilidade de diversas soluções voltadas à sustentabilidade de forma integrada. Avaliamos, por exemplo, o consumo energético atrelado a soluções para o uso racional da água e, ao pensar em projetos de substituição de lâmpadas, não deixamos de lado os custos que envolvem as etapas de descarte e transporte.

Investimos pesado em equipamentos de medição e monitoramento de performance, que permitem uma visão clara da situação dos edifícios, e utilizamos ferramentas computacionais para desenhar cenários a partir de uma realidade mensurada, e não teórica. Tudo isso para basear nossas recomendações em fatos concretos.

Além disso, recomendamos soluções para nossos clientes dentro de parâmetros realistas de performance e viabilidade financeira, com custos de capital e taxas de atratividade personalizados para cada cliente.

Seguimos rigorosos padrões de seleção e qualificação de fornecedores, e acreditamos que bons resultados são alcançados através de uma atuação totalmente independente– por isso, não atuamos em parceria ou com representação de nenhum fornecedor.

O que fazemos

  • Monitoramento de performance ambiental de construções (água, energia, térmica)
  • Estudos integrados de soluções de sustentabilidade
  • Cálculos de viabilidade técnica e econômica
  • Apoio na busca de linhas de crédito “verde”
  • Qualificação de fornecedores e equalização de soluções
  • Gerenciamento da implantação de soluções


< Voltar para Atuação